LUCIANO PINHEIRO TEM A APROVAÇÃO DO PDT PARA SUA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO.

Bahia Município

O ex-prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, participou no dia 12 de fevereiro de um produtivo encontro em Brasília, marcado por intensos diálogos entre a cúpula nacional do PDT. A política nacional e estadual foram amplamente debatidas entre 18 deputados federais, o Presidente Nacional do partido, André Figueiredo, o líder do partido, Mário, e a ilustre presença dos ministros Carlos Luporini (@carloslupipdt), da Previdência Social, e Rui Costa (@ruicostaoficial), da Casa Civil.

Ao seu lado, o atual prefeito de Euclides da Cunha, Helder Macêdo (Heldinho), acompanhou o ex-prefeito Luciano, que aproveitou a oportunidade para colocar seu nome à disposição do partido para a eleição de 2026, com a intenção de disputar uma vaga para deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com Luciano Pinheiro, o Presidente Estadual do PDT participou ativamente da reunião, destacando sua liderança junto à cúpula do partido e dando total apoio à sua pré-candidatura.

Luciano Pinheiro, que é considerado a maior liderança de Euclides da Cunha, foi eleito prefeito em 2016, reeleito em 2020 e, em 2024, indicou seu sucessor, Helder Macêdo, que venceu as eleições contra um grupo político que dominava a cidade há mais de 30 anos. “Fiquei muito feliz, pois já tenho uma história de 14 anos neste partido, onde fui vereador em 2011 e prefeito de 2017 a 2024. Agradeço a todos, especialmente ao nosso deputado federal @felixmendoncajr e ao ministro @ruicostaoficial. Quero afirmar que o PDT da Bahia estará firme e forte nas eleições de 2026, ampliando seu espaço tanto a nível estadual quanto federal. Estou trabalhando para que o PDT baiano integre a base do Governador @jeronimorodriguesba, assim como, a nível nacional, já apoia o governo do Presidente @lulaoficial”, publicou Luciano Pinheiro em suas redes sociais.

Luciano Pinheiro segue sendo uma liderança consolidada em Euclides da Cunha, com sua trajetória política aprovada nas urnas pela maioria da população, que tem reconhecido e apoiado seus projetos ao longo dos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *